Das quatro pessoas que pularam de um ônibus desgovernado no final da tarde desta quinta-feira (6) na BR-116, em São Marcos, três seguem internadas – duas no hospital Pompéia de Caxias do Sul e outra no hospital de São Marcos. As informações são da Rádio Gaúcha.
Bruno Pereira da Silva, 22 anos, está na emergência em regime de UTI. A outra passageira internada em Caxias é uma adolescente de 16 anos, que segue em observação na emergência. Uma mulher de 41 anos está em observação no hospital de São Marcos e o quarto ferido teve alta ainda na noite de quinta-feira.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 29 pessoas estavam no coletivo (28 passageiros e o motorista). Por volta das 17h45min, o veículo trafegava no km 98 da BR-116, em São Marcos, quando perdeu o controle.
A PRF acredita que o veículo ficou sem freio. Durante cerca de um quilômetro, o coletivo trafegou desgovernado e só parou após ser contido pelas grades de proteção da rodovia. Durante o trajeto em que o coletivo ficou desgovernado, quatro passageiros pularam do ônibus. Nenhum passageiro que ficou no coletivo se feriu.
Os passageiros voltavam de uma plantação de alho, em São Marcos, e seguiam para Vacaria, onde residem.
Conforme a PRF, o tacógrafo estava estragado, o ônibus não tinha cinto de segurança e um dos pneus estava careca. O veículo está no nome de uma empresa de transportes de Vacaria. A reportagem entrou em contato com o proprietário da empresa, que afirmou ter vendido o veículo há, pelo menos, cinco anos.