1. Além de usar jatinho da JBS, Temer também viajou em helicóptero de empresa privada quando era vice
A viagem à Bahia em 2011 em um jatinho da JBS não foi a única vez que o presidente Michel Temer usou aeronave de empresa privada para seu deslocamento. Em 2014, o então vice-presidente foi a Tietê, no interior de São Paulo, em um helicóptero pertencente à Juquis Agropecuária Ltda. Temer estava na cidade em compromisso oficial, conforme registra a agenda da Vice-Presidência da República do dia 9 de março de 2014. A agropecuária tem como sócio-administrador Vanderlei de Natale, empresário com atuação em diversos segmentos, como construção civil, energia, empreendimentos imobiliários e estacionamento. Uma das empresas que ele administra é a Construbase Engenharia, investigada na Lava-Jato. A empreiteira é suspeita de ter participado de cartel para vencer a licitação do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), da Petrobras.
2. Incêndio em prédio residencial de Londres deixa mortos e pelo menos 50 feridos
Um incêndio em prédio residencial de 24 andares em Londres, na Inglaterra, deixou seis mortos, segundo a polícia local, e ao menos 50 feridos nesta quarta-feira (14). A causa do fogo ainda é desconhecida. Cerca de 200 bombeiros trabalham na área. Autoridades foram chamadas ao edifício, com 120 apartamentos, por volta da 01h15min (21h15min no horário de Brasília).
3. Governo vai renegociar R$ 50 bi de dívidas com BNDES em duas etapas
Em um aceno aos Estados, o governo Temer prepara renegociação de R$ 50,46 bilhões em dívidas dos governos estaduais com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em duas etapas, uma delas ainda este ano. A medida tenta dar um alívio de caixa aos governadores, que enfrentam dificuldades financeiras, mas também é um gesto político no momento em que Temer busca manter a base aliada unida para retomar as votações de reformas e barrar eventual denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base nas delações da JBS.
4. Porto Alegre manterá imunização contra gripe até o fim dos estoques; veja onde se vacinar
A prefeitura de Porto Alegre manterá a vacinação contra a gripe nas unidades de saúde que contam com sala de vacinas até o fim dos estoques – atualmente, há 130 espaços disponíveis à população. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reservou doses para gestantes e crianças cujo esquema vacinal preveja aplicação de mais uma dose da vacina. Ao final do período de prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe, Porto Alegre registrou 606.865 pessoas imunizadas, entre grupos prioritários e população fora de grupos.
5. Grêmio conhece nesta noite adversário nas oitavas da Libertadores
O Grêmio viaja às 15h20min para o Rio de Janeiro, onde na quinta-feira (15) enfrenta o Fluminense pela sétima rodada do Brasileirão. Às 20h, as atenções do clube se voltam para Luque, cidade paraguaia que sedia o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores.
6. Após deixar jogo do Inter machucado, Pottker passa por exame de imagem
O técnico Guto Ferreira tem uma preocupação a mais no Inter. No empate contra o América-MG, o atacante William Pottker se machucou e deixou o campo logo cedo. Nesta quarta (14), em Porto Alegre, o jogador passará por um exame de imagem para avaliar a gravidade do problema.
7. Rio Grande do Sul deve ter quarta-feira com tempo ensolarado
Um massa de ar seco garante mais um dia de tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. A previsão para a maioria das cidades é de céu claro. Há possibilidade de formação de nuvens em alguns municípios da Fronteira Oeste, mas sem risco de precipitações. A temperatura deve subir um pouco comparada com a de terça-feira (13). No entanto, ainda faz frio, principalmente na Serra. Os termômetros de São José dos Ausentes podem registrar a mínima do Estado, 5°C, enquanto os de Iraí, no Norte, devem marcar a máxima, 25°C. Em Porto Alegre, o sol predomina na maior parte do dia. A temperatura deve variar entre 11°C e 23°C.
*ZERO HORA