1. Incêndio atinge lojas na Avenida da Azenha e bloqueia trânsito
Um incêndio de grandes proporções atingiu um conjunto de quatro lojas na Avenida da Azenha, no bairro Azenha, no início da manhã desta quarta-feira (21). Por volta das 6h30min, o Corpo de Bombeiros controlou as chamas, e ninguém ficou ferido. Os estabelecimentos ficam próximos ao entroncamento com as avenidas Princesa Isabel e Professor Oscar Pereira, e o trânsito está bloqueado na região. Trinta e cinco linhas de ônibus que circulam na via são afetadas. As avenidas Ipiranga, Erico Verissimo e Bento Gonçalves são alternativas.
2. Inverno começa com sol e frio no RS
O inverno começa nesta quarta-feira (21) no Hemisfério Sul e, no Rio Grande do Sul, chega mostrando a sua principal credencial – o frio intenso. Nos municípios gaúchos, o dia começa com baixas temperaturas, mas, à tarde, a presença do sol permite que os termômetros entrem em elevação.
3. Doleiro diz à PF que Temer atuou em acerto de propinas da Petrobras
O corretor Lúcio Funaro disse, em depoimento dado à Polícia Federal (PF), "confirmar" a participação do presidente Michel Temer e do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em acerto de propinas sobre o contrato da Petrobras com a Odebrecht. Um dos delatores da empreiteira, Márcio Faria já havia afirmado à Procuradoria-Geral da República (PGR) que Temer presenciou, em 2010, quando era candidato a vice-presidente da República, uma reunião na qual se acertou pagamento de propina de US$ 40 milhões ao PMDB.
4. STF adia decisão sobre Aécio e concede prisão domiciliar a irmã e primo
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na terça-feira (20), conceder prisão domiciliar a três pessoas ligadas ao senador afastado Aécio Neves (PSDB). Andrea Neves (irmã de Aécio), Frederico Pacheco (primo) e o ex-assessor parlamentar Mendherson Souza Lima – apontado como operador de propina do tucano – deverão usar tornozeleira eletrônica. O julgamento foi o primeiro dos casos envolvendo o tucano. Ainda estavam previstos para apreciação pelos ministros o pedido de prisão de Aécio e a solicitação de retomada de suas atividades parlamentares.
5. Após falhas, Procon promete notificar Trensurb
O Procon do Estado notificará a Trensurb para se explicar sobre possível falha na comunicação aos usuários durante a interrupção das atividades dos trens por seis horas na terça-feira (20). Conforme o Procon, pode não ter sido cumprido o direito à informação ao consumidor, uma vez que muitos usuários relataram ter esperado por horas nas estações sem receber nenhuma previsão sobre o retorno do serviço ou alternativas de transporte disponíveis. Os usuários que se sentiram lesados podem procurar o órgão de defesa estadual ou de sua cidade para registrar a queixa e avaliar possíveis medidas judiciais ou extrajudiciais (neste link, confira a relação dos Procons em cada cidade).
6. Depois de empate frustrante, Inter volta aos trabalhos
O Inter se reapresenta nesta quarta-feira (21), às 15h30min, após o empate sem gols com o Paraná pela Série B, na noite de terça-feira (20), no Estádio Beira-Rio. O técnico Guto Ferreira terá três dias para treinar a equipe para o confronto com o Brasil-Pel, no sábado (24), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
7. Grêmio faz último treino antes de pegar o Coritiba
Às 15h30min desta quarta-feira (21), Renato comanda a última atividade com os jogadores gremistas antes do jogo contra o Coritiba, na quinta-feira (22). No duelo, Kannemann e Ramiro são ausências certas na equipe.