Uma audiência pública vai debater, na noite desta quarta, regras para regulamentação de food trucks em Bento Gonçalves. O encontro está marcado para as 19h na Câmara de Vereadores.
A intenção é discutir as diretrizes que devem ser seguidas por proprietários de veículos de alimentação e bebidas para vendas nas ruas. Atualmente, o funcionamento de food trucks na cidade é permitido apenas em eventos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Bento, Silvio Pasin, já existe um esboço de projeto de lei com propostas de regulamentação. Os detalhes, porém, vão ser definidos em conversas com todas as parte envolvidas.
Entre as regras já propostas, estão a criação de 30 vagas para o estacionamento de food trucks na cidade, mas os locais ainda estão em análise. Segundo o secretário, os pontos vão ser escolhidos com base no menor impacto possível no trânsito e na segurança de motoristas e pedestres. Para utilizar as vagas, o texto propõe que os proprietários dos veículos agendem previamente e paguem uma taxa.
A previsão é que a venda seja permitida das 10h às 14h e das 16h às 24h. Outros assuntos que serão discutidos são regras sanitárias e ambientais, como o descarte de alimentos, por exemplo.
Com relação ao comércio ambulante de outros produtos, Bento também avalia três endereços para a criação de uma feira semelhante à Feira Sem Fronteiras, de Caxias. Os pontos não foram divulgados, mas o assunto também vai ser discutido em audiências públicas. Atualmente, fiscais do município realizam abordagem esporádicas a vendedores ilegais.
Gaúcha
Audiência Pública debate regularização de food trucks em Bento Gonçalves
Encontro ocorre às 19h na Câmara de Vereadores
GZH faz parte do The Trust Project