Os seis passageiros de um ônibus da Caxiense que seguia de Antônio Prado para Caxias do Sul levaram um susto na manhã desta quinta-feira chuvosa na Serra. Por volta das 6h, o veículo parou em um ponto próximo ao acesso à Vila Maestra, na ERS-122, para que uma mulher desembarcasse. Neste momento, uma rajada de vento derrubou um eucalipto sobre o ônibus.
A mulher conseguiu embarcar novamente e ninguém ficou ferido. Os passageiros foram transferidos para outro veículo e conseguiram seguir viagem. Outras três árvores também caíram nas proximidades em função da forte ventania.
– A coluna do ônibus sustentou a árvore. Se fosse num carro menor, seria diferente. O estrago foi grande, mas felizmente foram apenas danos materiais – diz o diretor-geral da Caxiense, Nelson Ribeiro.
Os motoristas que trafegaram pelo local precisaram ter atenção. A rodovia ficou em meia pista no sentido Caxias do Sul-Flores da Cunha. Os carros precisaram desviar pelo acostamento. Já no sentido Flores da Cunha-Caxias, os motoristas estavam passando por uma rua lateral. O trecho foi liberado totalmente para o tráfego por volta das 10h.
Leia mais
Vendaval derruba pinheiro e bloqueia rua no bairro Marechal Floriano, em Caxias
Vendaval destalha casas e derruba árvores em São Sebastião do Caí
Temporal causa uma morte no distrito de Vila Oliva, em Caxias
Entre 200 a 300 casas são danificadas pelo temporal em Veranópolis
O mau tempo desta madrugada também causou estragos em Veranópolis, Bento Gonçalves, São Sebastião do Caí e Vila Oliva, onde uma morte foi registrada em função do temporal.