1. Piratini lança estratégia para tentar privatizar CEEE e outras duas estatais
Em mais uma tentativa de reerguer as contas públicas, o governo do Estado lançou uma ofensiva para privatizar estatais, incluindo companhias superavitárias. O plano abrange as deficitárias CEEE Distribuição e Companhia Riograndense de Mineração, mas também as autossustentáveis CEEE Geração e Transmissão e Sulgás. Apesar do movimento do Piratini, um estudo divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) concluiu que a renegociação da dívida não é suficiente para sanar crise fiscal no RS.
2. STF proíbe greve de policiais de todas as carreiras
Por sete votos a três, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que policiais não podem fazer greve, sob qualquer forma ou modalidade, por desempenharem atividade essencial à manutenção da ordem pública. Pela tese aprovada, fica vetado o direito de greve de policiais civis, federais, rodoviários federais e integrantes do Corpo de Bombeiros, entre outras carreiras ligadas diretamente à segurança pública.
3. Perseguição e tiroteio terminam com suspeito morto na Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre
Uma perseguição terminou em tiroteio e na morte de um suspeito no final da manhã desta quarta-feira no bairro Jardim Carvalho, na zona leste de Porto Alegre. O cerco começou na Avenida Protásio Alves e só terminou na Rua Irmão Norberto Francisco Rauch. De acordo com a Brigada Militar, os policiais teriam desconfiado da situação de um Ecosport e, ao se aproximarem, teriam sido recebidos a tiros.
4. Diretores da Odebrecht recebiam "bônus" por meta de caixa 2; leia a íntegra do depoimento de delator
Fernando Migliaccio, um dos principais mentores do esquema de doações ilegais da Odebrecht, revelou ao TSE que os executivos da empresa receberam entre US$ 5 milhões e US$ 8 milhões após as eleições de 2014, fruto dos resultados obtidos na campanha. Por vezes, esses recursos eram transferidos direto para o Exterior, fora da contabilidade oficial da empreiteira. A revelação faz parte da série de depoimentos de executivos da Odebrecht ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cujos detalhes foram divulgados por Zero Hora em março.
5. Especialistas levantam hipótese para sumiço de navio
O desaparecimento do Stellar Daisy, navio pertencente a uma empresa sul-coreana, completa seis dias envolto em mistério. A embarcação sumiu na sexta-feira, 31 de março, quando navegava cerca de 3,7 mil quilômetros da leste de Montevidéu. É um cargueiro gigante, com 322 metros de comprimento (equivalente a mais de três quarteirões) e estava carregado com minério de ferro pertencente à empresa brasileira Vale.
6. Otaviano Costa ri de atitude machista no "BBB" e pede desculpas ao vivo
No mesmo dia em que recebeu três atrizes vestindo camisetas com a estampa "mexeu com uma, mexeu com todas" ao vivo no programa, o próprio Vídeo Show viu-se tema de discussão sobre machismo: na terça, o apresentador Otaviano Costa reagiu com risadas a uma matéria que mostrava brigas entre Marcos e mulheres da casa do BBB e, ainda no programa, minutos mais tarde, precisou se desculpar.
7. Danilo Fernandes tem fratura confirmada e será desfalque do Inter por 60 dias
Danilo Fernandes vai desfalcar o Inter por cerca de 60 dias. O goleiro teve uma fratura na base do quinto metatarsiano do pé esquerdo e precisará passar por cirurgia. A lesão fará o goleiro titular do Inter perder todo o Campeonato Gaúcho. O próximo compromisso colorado na competição é nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro-RS, pelo jogos de ida das quartas de final.
8. VÍDEO: gauchinho Thomas Machado visita a Arena e canta no vestiário para jogadores do Grêmio
Thomas Machado, campeão do The Voice no último domingo, realizou mais um sonho na noite desta quarta-feira. O gauchinho visitou pela primeira vez a Arena do Grêmio, ganhou uma camisa da equipe e ainda cantou no vestiário para os jogadores antes da partida contra o América-MG, pela Copa da Primeira Liga.