1. Senado aprova texto-base do projeto sobre abuso de autoridade
Pouco mais de cinco horas após ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o plenário da Casa aprovou, na noite desta quarta-feira, o texto-base do do substitutivo do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que define novas regras para os crimes de abuso de autoridade. O projeto passou com 54 votos favoráveis e 19 contrários. Com o resultado, o texto segue para análise pela Câmara dos Deputados. Entenda as polêmicas que envolveram o processo de votação.
2. Câmara encerra discussão e começa processo de votação da reforma trabalhista ; acompanhe
Por 226 votos a 125 e uma abstenção, o plenário da Câmara aprovou requerimento de encerramento da discussão do Projeto de Lei (PL) 6786/16, que trata da reforma trabalhista. Com isso, os líderes partidários começaram a encaminhar a orientação das suas bancadas sobre como votar o mérito da reforma. Acompanhe a votação ao vivo.
3. Senado aprova fim do foro privilegiado em casos de crime comum em primeiro turno
Poucas horas após aprovar o texto da PEC 10/2013, que extingue o foro por prerrogativa de função, o foro privilegiado, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o plenário da Casa aprovou, na noite desta quarta-feira, em primeiro turno, o texto-base da proposta. A PEC foi aprovada por unanimidade e ainda passará por três sessões de discussão antes da votação em segundo turno. Veja o que pode mudar caso a PEC seja aprovada na Câmara dos Deputados.
4. "Moro andou fumando erva estragada", dispara Requião em entrevista
Em meio ao embate entre o Judiciário, membros do Ministério Público e políticos sobre o projeto que tipifica crimes por abuso de autoridade, o senador e relator da proposta, Roberto Requião (PMDB-PR), sugeriu que o juiz federal Sergio Moro "andou fumando erva estragada".
5. Greve geral: veja o que pode parar na sexta-feira no RS
Confira a lista de serviços e setores, no Rio Grande do Sul, que podem sofrer algum tipo de restrição na greve geral prevista para esta sexta-feira e quais são os principais atos planejados pelas centrais sindicais em Porto Alegre.
6. "Eu, saindo, vou roubar de novo", diz mulher apontada como chefe de quadrilha que assaltava ônibus na Região Metropolitana
A mulher flagrada agredindo passageiros de ônibus a socos e pontapés confessou ter participado de pelo menos seis assaltos entre o fim de 2016 e início deste ano– sendo cinco em Porto Alegre e um em Viamão. Em depoimento ao delegado Alencar Carraro, Rita de Cássia Cunha Batista, 41 anos, presa desde 21 de março por tráfico de drogas, disse que cometia os assaltos porque a sua "vida é do crime".
7. Wianey Carlet: fique à vontade para mais uma nota oficial, presidente Romildo Bolzan
Romildo Bolzan saiu em defesa de Renato dizendo que minha opinião partiu de premissas equivocadas. Devo considerar como premissa que o presidente do Grêmio só se manifestou após a fala de Renato? E por falar em premissas, em quantas errou o dirigente gremista para conduzir o seu clube apenas até as semifinais do Gauchão? Leia a coluna completa de Wianey Carlet.
8. D'Alessandro valoriza Gauchão: "Gosto de mandar na minha casa"
Andrés D'Alessandro espera dificuldades na final do Gauchão. Em coletiva no início da tarde desta quarta-feira, no CT Parque Gigante, o capitão colorado disse que o Novo Hamburgo chegou à decisão com méritos, como mostra a melhor campanha do campeonato. No entanto, o argentino destacou que o Inter cresceu em relação ao time que foi derrotado pelo Noia na fase de classificação.
9. Revista Donna: por que o bumbum da Kim Kardashian incomoda tanto?
A repórter Thamires Tancredi comenta a polêmica envolvendo o corpo da celebridade norte-americana: "Kim Kardashian é daquelas que estão longe de ser unanimidade. Há quem adore o estilo e a personalidade nonsense que a socialite exibe. E há também quem não goste da moça por “n” motivos – superexposição e “futilidade” são alguns deles". Leia aqui.