Uma fumaça na região de Jardim Planalto de Viracopos, na cidade de Campinas, em São Paulo, na manhã de terça-feira, chamou a atenção do aposentado Paulo de Lima, 64 anos, que mora próximo ao local. Quando Paulo saiu de casa para verificar a situação, encontrou um carro pegando fogo na Avenida Mercedes Benz. Momentos após iniciar uma gravação com o celular, o veículo explodiu.
Leia mais
VÍDEO: câmera registra passagem de meteoro nos Estados Unidos
VÍDEO: jovem morre depois de ser empurrado de ponte durante brincadeira
VÍDEO: menino de dois anos salva irmão gêmeo preso debaixo de cômoda
Os bombeiros já estavam no local antes da explosão. Segundo Paulo, o motorista, ao ver que não conseguiria controlar as chamas, abandonou o carro e afastou-se do incêndio. O veículo era de uma seguradora e ninguém se feriu.
– O motorista tentou apagar o fogo, não conseguiu e abandonou o carro. Ele se afastou cerca de 30 metros do veículo, daí teve a explosão – conta Paulo.
A causa do incêndio está sendo investigada pela Polícia Civil. O resultado da perícia ainda não foi divulgado.
Ao portal G1, o engenheiro mecânico e professor da Unicamp Celso Arruda disse que o incêndio pode ter sido provocado por um vazamento de gás.
– Provavelmente houve um primeiro vazamento de gás e, depois que o carro incendiou, houve uma explosão do tanque de combustível – explicou.