Fundada em 8 de fevereiro de 1927, a Rádio Gaúcha completa nesta quarta-feira 90 anos de atividade com programação especial. Os festejos começam na meia-noite desta terça-feira, no Esporte e Cia, com abertura do acionista do Grupo RBS, Nelson Sirotsky. Em seguida, José Alberto Andrade, Cláudio Brito e Luiz Artur Ferraretto falaram sobre a história da empresa e do rádio. O programa pode ser ouvido por meio de download no site da Gaúcha (gaucha.clicrbs.com.br/) ou baixado pelo iTunes.
Ao longo desta quarta-feira, quatro programas serão apresentados direto do Gaúcha Sports Bar, em Porto Alegre, para interagir com os ouvintes: Timeline (das 10h às 11h), Sala de Redação (das 13h às 14h30min), Gaúcha Repórter (das 14h30min às 16h30min) e Hoje nos Esportes (das 17h30min às 18h50min). No site, a Gaúcha vai focar nas redes sociais, com vídeos curtos ao longo do dia – com apresentadores e ouvintes. Na quinta-feira, haverá um brinde na redação da Gaúcha, quando será apresentada, em primeira mão para os colaboradores da empresa, a nova campanha de reposicionamento de marca.
Leia mais:
Prefeitura terá de explicar à Justiça demora para reabrir segundo piso do Mercado Público
Quem é o barbeiro que trabalha há quatro décadas no Mercado Público
Inicialmente, os estúdios da Gaúcha situavam-se no Grande Hotel, no centro de Porto Alegre. Na década de 1940, foram transferidos para o Edifício União, também no Centro. Em 1957, Maurício Sirotsky Sobrinho associou-se à Rádio Gaúcha. Foi o início do Grupo RBS.
Atualmente, a Gaúcha é líder em audiência absoluta na Grande Porto Alegre pelo 22º mês consecutivo.