O estado de saúde da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva piorou ao longo desta quarta-feira. Segundo o site G1, o médico Roberto Kalil Filho informou na quarta-feira que Dona Marisa voltou a ser sedada após piora em seu quadro clínico. Ao jornal O Globo, Kalil afirmou que o quadro de saúde de Marisa Letícia é irreversível.
Segundo o médico, um exame realizado no final da noite de quarta-feira verificou que a circulação de sangue no cérebro de Marisa é mínima. A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês segue monitorando as atividades cerebrais da paciente.
Segundo médicos que a atendem, "as últimas duas horas foram dramáticas" e o quadro é "gravíssimo". Ao longo da quarta-feira, ela teve diversas ocorrências de vasoespasmos, quando a artéria se fecha e impede o fluxo de sangue na região.
Leia mais:
Marisa Letícia sofre AVC e é internada em São Paulo
Internada, dona Marisa é diagnosticada com trombose nas pernas
Na terça-feira, 31, os médicos haviam cortado os sedativos que deixavam a ex-primeira-dama em estado de coma induzido.Mas, diante da piora do estado de saúde de Marisa a equipe do hospital Sírio-Libanês decidiu coloca-la novamente em coma induzido.
Desde o início da tarde, Marisa passou a sofrer aniscoria, quando as pupilas se dilatam, sintoma de falta de sangue no cérebro.
Marisa Letícia, de 66 anos, está internada no Sírio-Libanês desde terça-feira, 24 de janeiro, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no hospital ao lado de Marisa.