Após criminosos explodirem duas agências bancárias e fazerem reféns na madrugada deste sábado (24) em São Sepé, na Região Central, o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer cobrou dos bancos um aumento da segurança para ajudar a coibir assaltos a caixas eletrônicos. Schirmer afirmou que vem mantendo reuniões com diretores de instituições bancárias para tratar do assunto.
Para Schirmer, o aumento de assaltos a banco e caixas eletrônicos não é apenas um problema da Segurança Pública. Ele destacou que os bancos deveriam ser mais zelosos com a população e clientes, já que, segundo ele, cobram juros exorbitantes e têm lucros elevados.
"O banco tem que ter responsabilidade pela proteção do seu patrimônio e de seus clientes. Eu não estou pedindo que o banco coloque guarda na frente (da agência) ou da rua. Eles que protejam a sua instituição, como outras empresas fazem", afirmou.
O secretário afirmou que a polícia está investigando a quadrilha que atacou os bancos na madrugada de hoje. Um helicóptero foi enviado à região para ajudar nas buscas.