O sócio-diretor da 3yz, Roberto Sirotsky, foi escolhido o Empresário de Comunicação do ano de 2016 pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), durante a edição deste ano do tradicional Jantar da Propaganda, realizado na noite de quinta-feira, em Porto Alegre. O evento organizado pela entidade reuniu os principais nomes do mercado da comunicação do Rio Grande do Sul e concedeu homenagens a profissionais e empresas da área. Roberto subiu ao palco para receber o prêmio ao lado do pai, o ex-presidente do Grupo RBS Nelson Sirotsky.
– É um orgulho muito grande ser o quinto membro da nossa família a receber esse prêmio. Isso mostra como a comunicação está no DNA da nossa família. Acredito em uma comunicação com a lógica digital e acho que receber esse prêmio é uma demonstração de como o mercado está disposto a experimentar novos formatos e novos modelos – discursou Roberto.
Leia mais:
ZH celebra diversidade de opiniões em evento com colunistas
Grupo RBS premia melhores trabalhos de 2016
RBS lança Grupo de Investigação
A Agência de Comunicação do Ano, eleita pelos sócios da ARP, foi a Morya. O prêmio foi entregue pelo presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer. Já o anunciante do ano foi o Sicredi. O Grupo RBS também recebeu o prêmio na categoria Veículo do Ano, com a Rádio Gaúcha. A diretora-geral de Rádios do Grupo RBS, Fabiana Marcon, discursou em nome da emissora:
– Trabalhar na Gaúcha é enfrentar aquela máxima de que em time que está ganhando não se mexe. A gente mexe e, cada vez que mexe, fica melhor. Foi um ano em que a Gaúcha explodiu nas redes sociais, se consolidou como fonte de informações, é a única rádio de news líder absoluta em audiência e abriu um bar de esportes. Então em time que está ganhando se mexe sim.
Os melhores profissionais e empresas de comunicação de 2016 receberam homenagens no evento. Eles foram indicados pelo mercado gaúcho em 15 categorias e escolhidos pelos sócios da ARP. Também foi premiado o publicitário Roberto Callage, com o Prêmio Lairson Kunzler. O Jantar da Propaganda é a última atividade da Semana ARP da Comunicação, que começou na última segunda-feira, com palestras e discussões sobre o mercado. Em seu discurso, o presidente da entidade, Zeca Honorato, destacou a importância da união para superar a crise.
– Vivemos um momento de transformações drásticas e o nosso papel é de lançar luzes para entender aquilo que pode estar na escuridão. Tenho certeza de que chegaremos mais fortes e com mais valor aos nossos clientes. Só vamos recuperar a relevância e a autoestima se estivermos juntos – disse o publicitário.
Pela primeira vez, o Jantar da Propaganda entregou também o Prêmio Origens, destinado a personalidades que marcaram a história da comunicação no RS. Entre os homenageados, estavam o fundador do Grupo RBS Mauricio Sirotsky Sobrinho, que morreu há 30 anos, representado pelo filho Nelson, e Jayme Sirotsky. Nelson fez um discurso emocionado lembrando a ligação da família com a comunicação por várias gerações:
– Foi por causa daquele homem que hoje a gente tem essa paixão pelo que faz – disse, apontando para a foto do pai no telão.
O Grupo RBS também foi premiado com Andrea Correa, da RBS TV, eleita profissional de Atendimento de Veículo do Ano.
Confira todo os premiados da noite da Salão da Propaganda:
Empresário ou Dirigente de Comunicação do Ano
Roberto Sirotsky (3YZ)
Agência de Comunicação do Ano
Morya
Anunciante do Ano
Sicredi
Veículo do Ano
Rádio Gaúcha
Diretor de Criação do Ano
Mauricio Oliveira (Matriz)
Profissional de Criação do Ano
Roberto Schmidt (Moove)
Profissional de Atendimento do Ano
Marcela Cheuiche (3YZ)
Profissional de Mídia do Ano
Renata Schenkel (Competence)
Profissional de Planejamento do Ano
Daniele Lazzarotto (Morya)
Profissional de Produção de Agência do Ano
Melissa Bordin (Morya)
Profissional de Atendimento de Veículo do Ano
Andrea Correa (RBS TV)
Profissional de Marketing de Cliente do Ano
Ivan Novello (Sicredi)
Produção Publicitária Eletrônica e Digital
Loop Reclame
Produção Publicitária de Imagem Gráfica
Estúdio Meca
Serviços Especializados
Inventa Evento
Prêmio Lairson Kunzler
Roberto Callage
*ZERO HORA