A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, prendeu na manhã desta terça-feira (20) o suspeito de ser autor de chacina em Pinhal Grande, na Região Central, no final de novembro. Por volta das 11h, Ariosto da Rosa foi detido em uma localidade no interior de Dona Francisca.
Foram mais de 20 dias de buscas, em Pinhal Grande e em outros municípios da região. O homem chegou a ser visto pelos policiais próximo da casa onde morava. Agentes de outras cidades haviam sido deslocados de suas guarnições para ajudar a localizar o suspeito.
Segundo a polícia, ele é responsável por matar a enteada, de 16 anos, um adolescente de 17, um menino de 10 anos e um homem de 60, no dia 29 de novembro. As possíveis motivações são uma denúncia de abuso sexual e brigas com os familiares das vítimas por divisão de terras e pagamento de dívidas.
Conforme o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, o homem é levado para uma Delegacia de Polícia de Santa Maria, para o registro. Ele deve chegar no município após o meio-dia. Ele será preso preventivamente.