Um incêndio destruiu a casa da família Petzinger, na noite desta quarta-feira (30), na cidade de Estância Velha. A perda poderia ser maior se não fosse a atitude de Gustavo, 12 anos, que salvou a mãe Edineia e a irmã Yasmin, de 3 anos. O adolescente estava assistindo TV quando viu uma fumaça saindo do forro. A mãe gritou que era fogo, mas ao tentar sair da residência machucou ainda mais um dos pés que estava enfaixado.
Sem pensar duas vezes, Gustavo pegou a mãe de um lado e a irmã do outro. O portão estava com cadeado e o jovem jogou toda a força para derrubá-lo e salvar as duas do perigo. O pai, que trabalha como segurança, não estava em casa no momento do incêndio.
O vizinho Rogério Freitzen disse que ouviu os gritos de socorro e, ao sair na rua, viu o garoto derrubando o portão. Gustavo está feliz por ter conseguido salvar a família, mas lamenta pela cachorrinha que ficou dentro da casa.
"Estou sentindo alegria por estar vivo e ter salvo minha mãe e irmã, mas triste porque não consegui salvar minha cadelinha", conta Gustavo. O animal da raça pincher, de quatro meses, era companheira do menino.
O maior desejo do herói era que tudo voltasse ao normal como era antes do incêndio. "Queria ter uma casa e tudo o que a gente tinha", comenta. A família havia se mudado há menos de um mês para a cidade. A residência era alugada.
Vizinhos têm doado roupas, móveis e utensílios domésticos para a família. O presidente da Cooperativa Habitacional Parque Lagoa Azul (Cooperlaga), Carlos Bonne Neto, disse que os três ainda precisam da doação de alimentos e que as pessoas que quiserem ajudar podem entrar em contato pelo telefone (51) 9 9525.5775.