O ônibus que tombou na madrugada deste sábado (17) na Rota do Sol, em Itati, passará por perícia a partir da próxima semana. O veículo transportava 19 passageiros e dois motoristas, quando tombou no quilômetro 11 da RS-486, por volta das 3h da manhã. Segundo a Delegacia de Pronto Atendimento de Capão da Canoa, 14 pessoas ficaram feridas. O ônibus fazia a linha Santiago, na Região Central, a Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Ao longo deste sábado, duas vítimas que estavam internadas no hospital de Parobé foram transferidas para o HPS de Porto Alegre e HPS de Canoas. Uma mulher está internada na UTI do hospital de Gramado. Cinco pacientes que estavam internados no hospital de São Francisco de Paula foram transferidos para Parobé (2), Canoas (2) e Gramado (1). Alguns dos feridos também foram encaminhados inicialmente para o hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa, mas a assessoria da instituição não confirmou no início da noite deste sábado se alguém segue internado.
Segundo o delegado plantonista João Henrique Gomes de Almeida, de Capão da Canoas, o motorista foi ouvido e assumiu que perdeu o controle do veículo antes de sair da pista. O caso será investigado pela delegacia de Terra de Areia,