O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de terça e madrugada de quarta-feira ainda causa transtornos para os gaúchos. Pelo menos 30 mil clientes seguem sem luz e 13 famílias estão em abrigos provisórios.
As zonas mais afetadas pela falta de energia são a Fronteira e Região Central. Na área de concessão da RGE Sul, são cerca de 20 mil consumidores sem luz. A companhia informou que ainda não há previsão de restabelecimento.
Leia mais:
Tempestade impede avião de pousar em Santa Maria e causa pânico
Chegada de tempestade assusta moradores de Santa Maria
Chuva causa estragos no Estado
No norte e nordeste do Estado, mais de 10 mil clientes estavam sem energia no início da manhã. Conforme a RGE, a região das Missões era a mais afetada. Já a CEEE informou que em sua área de concessão só há casos isolados de falta de luz, principalmente na Região Metropolitana e em Camaquã.
Em relação às pessoas que foram removidas de suas casas pelo temporal e ventania, a Defesa Civil afirma que a situação já está quase normalizada. Conforme o último balanço, divulgado no final da manhã desta quinta-feira, 13 famílias de Cachoeira do Sul ainda estão abrigadas no parque da Fenarroz, mas devem retornar às suas residências ainda durante a tarde.
No sul do Estado houve o registro da única família desalojada em decorrência do temporal. A residência onde moram foi atingida por um alagamento, que se repetiu em outros pontos da cidade. A família já retornou para casa, após melhora do tempo e escoamento da água.