Treze pessoas ficaram feridas em um incêndio, ocorrido no final da manhã desta segunda-feira, no município de Diadema (SP), em uma fábrica que produz cosméticos e produtos em aerosol. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo, que começou às 11h, já está controlado. Mais cedo, a corporação havia divulgado que uma vítima tinha morrido, mas, por volta das 12h35min, a informação foi corrigida. Um desaparecido foi localizado com vida e resgatado.
A equipe de 72 homens da corporação combate, no momento, pequenos focos de incêndio. Como o material é muito inflamável, ainda não está descartada a possibilidade de novas explosões.
Leia mais
Elize Matsunaga vai a júri por morte do marido a partir desta segunda
Manifestantes protestam contra PEC do Teto na Avenida Paulista
Carro com R$ 9 milhões em multas é apreendido na capital paulista
A fumaça preta já foi extinta, mas o cheiro de produtos químicos ainda é muito forte no entorno do local. Funcionário da fábrica Imã Spray, Alex Sandro Nunes, que trabalha no almoxarifado, contou que, assim que começou o fogo, ele e os colegas saíram rapidamente. Até o momento, a empresa não divulgou nenhuma nota. A Agência Brasil também não conseguiu contato com a direção da empresa.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) divulgou nota informando que a fábrica não tem licença ambiental prévia de instalação para atuar. Segundo o comunicado, a licença foi solicitada em abril de 2016, mas ainda não foi concedida por falta de apresentação de documentos complementares pela empresa.
Segundo a Cetesb, no momento, uma técnica da equipe do Setor de Atendimento a Emergências Químicas está no local, mas ainda não há informações sobre o que pode ter causado as chamas e suas implicações ambientais, pois a entrada na área do incêndio não foi liberada.
*Agência Brasil e Estadão Conteúdo