Os ônibus de Porto Alegre circulam normalmente na Capital, após as garagens das empresas Carris, Nortran e Sudeste ficarem bloqueadas por até 1h, na manhã desta sexta-feira (11). A interrupção da saída de coletivos ocorreu em função de protesto de sindicalistas contra ações do governo federal, como a reforma da previdência e a PEC do teto de gastos públicos.
Na garagem da Carris, a Brigada Militar precisou intervir com bombas de efeito moral para que os manifestantes não impedissem a saída dos coletivos.
Em frente à Nortran, na zona norte de Porto Alegre, os ônibus saíram com 45 minutos de atraso. Houve bloqueio da saída dos coletivos que foi interrompida também com ação da Brigada Militar.
Na Sudeste, no Bairro Partenon, a Brigada Militar esteve no local, mas os manifestantes não chegaram a impedir a saída dos ônibus, que não apresentam atrasos. Houve a presença de sindicalistas no entorno da garagem da empresa Trevo, porém sem intervenções na saída dos coletivos.
Após o protesto nas garagens, os sindicalistas se deslocaram até a Av. Mauá, onde fazem bandeiraço, sem interferir no trânsito de veículos.
Não há informações sobre protestos em garagens de empresas da Região Metropolitana.