O prefeito eleito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), disse que sua administração será pautada pela responsabilidade com o dinheiro público e que irá “governar para todos”. Ele disse que quer voltar a unir a cidade, já que acredita que ela foi dividida entre pobres e ricos pelo PT, que, segundo Pozzobom, só sabia governar para uma parcela da população. As declarações foram feitas na manhã desta segunda-feira (31), em entrevista à Rádio Gaúcha.
“O PSDB é um partido que governa com responsabilidade. A derrocada do PT também é a derrocada da irresponsabilidade. O PT quebrou o estado, quebrou o Brasil e aqui em Santa Maria, na primeira entrevista que concedeu à Rádio Gaúcha durante a campanha, Valdeci Oliveira me deixou surpreso quando disse que não tinha nenhum problema em endividar o município”, complementou Pozzobom.
A disputa em Santa Maria foi a mais acirrada do país no segundo turno. Com uma diferença de apenas 226 votos Jorge Pozzobom venceu a eleição. Ele superou o candidato do PT, Valdeci Oliveira, na primeira eleição de Santa Maria com segundo turno.
Ainda durante a entrevista, nessa manhã, o novo prefeito falou do desafio de governar Santa Maria com poucos recursos. Pozzobom garantiu que irá reduzir secretarias.
“Vou enxugar a máquina pública. Eu ainda não tenho a definição, mas hoje nós temos 22 secretarias em Santa Maria e a minha ideia é chegar em 16. Para não endividar o município vou buscar parcerias no setor privado”.
Pozzobom, que é deputado estadual, assume a prefeitura de Santa Maria pela primeira vez. Em 2012, quando concorreu ficou em terceiro na disputa para prefeito. Ele tem 46 anos e assume com o vice Sérgio Cechin, do PP, que está no sexto mandato como vereador.