A polícia prendeu no fim da noite desse domingo (2) o homem suspeito de matar o taxista Alex Carpes Gallina, 41 anos, durante um assalto na semana passada em Santa Maria.
Guilherme Trojhan Alves, de 22 anos, foi preso em uma casa Vila Oliveira, no Bairro Passo D'Areia. Segundo a delegada Roberta Trevisan, ele foi detido após a Brigada Militar receber uma denúncia anônima de que ele estaria na residência. O suspeito foi encaminhado à delegacia e depois à Penitenciária Estadual de Santa Maria. Ele também foi reconhecido na delegacia por uma testemunha.
Conforme a delegada, contra o jovem, já havia sido expedido um mandado de prisão pela comarca de Cachoeira do Sul. Ele era considerado foragido da Justiça.
Um dia após o crime, a Polícia Civil divulgou imagens de câmeras de segurança que mostravam o suspeito entrando no táxi da vítima. O crime aconteceu na madrugada da última quarta-feira (28), no bairro Juscelino Kubitscheck. O taxista foi morto com um tiro no pescoço. A polícia acredita que ele tenha sido vítima de latrocínio.
O caso
O taxista Alex Carpes Gallina, 41 anos, foi morto com um tiro no pescoço na madrugada do dia 28 de setembro, após realizar uma corrida em Santa Maria. Ele foi encontrado morto dentro do táxi, na Rua Arapongas, bairro Juscelino Kubitschek. Ele teve o celular e dinheiro levados pelo criminoso e por isso a polícia trata o caso como latrocínio (roubo seguido de morte).