Morreu no final da tarde de quinta-feira Alex Carlos Costa de Carvalho, 34 anos. Ele foi atropelado no dia 15 de setembro no Km 215 da BR-470, em Bento Gonçalves. Por volta de 19h daquele dia, Carvalho foi encontrado às margens da rodovia com ferimentos graves. A vítima estava internada na UTI do Hospital Tacchini, mas não resistiu.
Leia mais
Jovens ficam feridos em acidente na BR-116 em Caxias
Rótula da São Leopoldo, em Caxias, soma cinco assassinatos em um ano
Condenado por matar sargento em Caxias tenta fugir da penitenciária
Atropelamento na BR-470 será investigado pela Polícia Civil de Bento Gonçalves
Segundo a delegada Maria Isabel Zerman Machado, titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Bento, o homem que dirigia o carro que atingiu Carvalho está identificado e deve responder por homicídio. Na noite do atropelamento, policiais rodoviários ouviram testemunhas e localizaram, no bairro Maria Goretti, um Chevette que estaria envolvido. O carro estava com o para-choque e a parte frontal amassados, além dos faróis e para-brisas quebrados.
A investigação apontou que havia um desentendimento entre o suspeito e a vítima – Carvalho teria roubado um rádio do atropelador. Em função da gravidade dos ferimentos e do estado do carro, a suspeita é de que o suspeito dirigia em alta velocidade e de que tinha intenção de atingir a vítima, aponta a delegada.
O suspeito não tem passagens pela polícia e a expectativa é de que ele se apresente nos próximos dias. O inquérito deve ser concluído com o depoimento dele.
Carvalho tinha antecedentes por ameaça, tráfico e tentativa de homicídio, entre outros crimes. O velório ocorre na Igreja do bairro Maria Goretti. O sepultamento será às 15h30min desta sexta-feira, no Cemitério de Santo Antão.
Trânsito
Morre homem atropelado na BR-470, em Bento Gonçalves
O suspeito de ter atingido Alex Carlos Costa de Carvalho, 34 anos, deve responder por homicídio
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project