Uma retroescavadeira da prefeitura de Santa Maria caiu em uma sanga enquanto fazia a desobstrução de área alagada em Santa Maria no início da tarde desta quinta-feira. O caso ocorreu na Rua Amadeu Weinmann, no bairro Carolina.
Segundo o operador da máquina, Gilson Silva, 50 anos, o serviço de limpeza do local começou durante a manhã e já teria sido concluído quando, por volta das 14h, ele foi retirar uma camada de terra, a pedido de um morador, e a retroescavadeira caiu do barranco.
– Não tinha espaço para fazer o trabalho e acabou caindo – disse Silva, que não se feriu.
Outra retroescavadeira, que fazia a limpeza no bairro Campestre, foi chamada ao local para tentar retirar a máquina que ficou atolada. No entanto, o veículo segue dentro da sanga e não há previsão para retirada. A secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços deve realizar a remoção da retroescavadeira de dentro da sanga ainda nesta tarde.
De acordo com os moradores, o problema de alagamento, que foi ocasionado pelo entupimento de bueiros, é antigo e recorrente a cada chuva.
– Não tínhamos nem como sair de casa. Só de barco. Isso acontece porque há muito tempo não tem manutenção – afirma a estudante Fabiana Gomes, 36 anos, moradora do bairro Carolina.