A Polícia Civil vai investigar o caso em que um idoso de 71 anos tentou abusar sexualmente da mulher do próprio filho em Santiago. Como o caso aconteceu na tarde desta quinta-feira, o inquérito ainda não foi aberto, mas o fato será investigado.
O caso aconteceu em uma localidade no interior do município. Por volta das 13h30min, um homem saía para trabalhar no campo quando escutou gritos da sua mulher, de 29 anos, pedindo socorro. O marido detectou que os gritos vinham de um galpão. Quando chegou ao local, encontrou o próprio pai, armado com uma faca, segurando a nora contra um armário e ameaçando a vítima para que tivesse relação sexual com ele.
A jovem ainda estava com o filho do casal, de um ano e seis meses, no colo. O marido da vítima pegou uma cadeira e conseguiu desarmar o seu pai. No momento em que foi desarmado, o idoso acabou caindo no chão e fraturando o braço esquerdo.
Como ainda não foi iniciada a investigação, não há definição sobre qual crime será investigado. No entanto, como houve violência ou ameaça para que a jovem mantivesse relação sexual com o idoso, o caso poderá se configurar como estupro. A pena prevista para esse crime é de seis a 10 anos de prisão.