O granizo que caiu na noite de segunda-feira em Candelária, no Vale do Rio Pardo, deixou prejuízos de cerca de R$ 2 milhões na agricultura. A Defesa Civil do município ainda está fazendo o levantamento dos estragos, mas a estimativa é de que mais de cem lavouras de fumo tenham sido atingidas no interior.
No total, 20 residências sofreram danos, e a prefeitura fez a distribuição de lonas aos atingidos. Na área urbana, o bairro Rincão Cumprido foi o único com prejuízos.
Os demais estragos ocorreram em quatro localidades do interior: Linha Facão, Rincão de Fora, Rincão dos Barreiros e Vila Fátima.
Em Santo Antônio do Palma, no Norte gaúcho, o granizo provocou estragos em 60 residências. Cinco comunidades do interior foram atingidas. Há estragos em lavouras de fumo, milho e trigo, que ainda estão sendo contabilizados pela Defesa Civil.
Na quarta-feira passada, a prefeitura havia decretado situação de emergência em razão dos prejuízos causados pela chuva, que provocou alagamentos em toda a cidade. Os prejuízos para a agricultura em função das chuvas somaram mais de R$ 1 milhão.