Criminosos explodiram a agência do Sicredi de Cerro Grande do Sul, na região Centro-Sul do Estado, na madrugada deste sábado. O ataque ocorreu por volta da 1h. O prédio onde está localizado o banco ficou destruído e parte do teto desabou. As informações são da Rádio Gaúcha.
Os bandidos quebraram a porta da agência e colocaram dinamites nos caixas eletrônicos, que também ficaram destruídos. Testemunhas ouviram quatro explosões. Guarnições de Tapes e Camaquã auxiliaram no atendimento à ocorrência e nas buscas aos criminosos, já que somente um PM estava de plantão na cidade.
Leia mais:
Violência dos bandidos extrapola limites em Porto Alegre
Polícia apreende 140 quilos de maconha após tiroteio na BR-101
Operação Água no Chope mira tráfico em Oktoberfest nas Missões
Pelo menos quatro homens foram vistos no interior da agência bancária, mas outros bandidos participaram da ação. Na fuga, os assaltantes efetuaram diversos disparos de arma de fogo, inclusive contra o prédio da Polícia Civil da cidade. Não havia ninguém no local.
Os criminosos obrigaram um grupo de jovens que estava passando em um carro a parar o veículo e levaram dois deles como reféns. Ambos foram libertados pouco tempo depois, sem ferimentos.
Segundo o relato de testemunhas, os criminosos colocaram malotes com dinheiro no porta-malas de um dos veículos utilizados. O valor roubado não foi informado.