Metalúrgicos do Estaleiro Rio Grande decidiram na manhã desta terça-feira (27) manter a paralisação no Estaleiro Rio Grande. Os 4,5 mil funcionários da Ecovix – empresa que administra o empreendimento – estão com o adiantamento salarial atrasado há uma semana. Férias e verbas rescisórias não são pagos há um mês.
A empresa informou ao Sindicato dos Metalúrgicos que os salários seriam depositados até a noite de segunda-feira. De acordo com o presidente, Sadi Machado, os trabalhadores não querem voltar ao trabalho. “Sem dinheiro, sem trabalho. Todos concordam em não voltar a trabalhar até que a Ecovix pague o que é devido”, disse.
As manifestações iniciaram na última quarta-feira. Trabalhadores chegaram a bloquear o trânsito na BR-392, em protesto. A Ecovix informou ao sindicato que as contas da empresa foram bloqueadas após uma operação da Polícia Federal e, por isso, está com dificuldades de depositar o dinheiro.
A Ecovix ganhou licitação para construir oito cascos de plataformas para a Petrobras. Destes, apenas dois estão prontos: o da P-66 e o da P-67.