A Polícia Civil de Tupanciretã prendeu, na segunda-feira, um homem de 32 anos suspeito de pelo menos seis roubos na cidade. Ele foi preso na casa do pai, em Ivorá. Conforme o delegado Adriano Winkelmann Rossi, o homem, que saiu da prisão no dia 2 de agosto, cometeu seis assaltos com muita violência e uso de arma de fogo.
Além disso, entre a terça e a sexta-feira da semana passada, outros cinco homens foram presos e um adolescente foi apreendido. Em casos separados, eles são responsáveis por outros três roubos em um mês. Ao todo, nos noves casos solucionados, em três foi usada arma de fogo, e em todos, algum tipo de violência contra as vítimas.
Os seis foram indiciados por roubo majorado, pelo uso de arma de fogo ou pela participação de duas ou mais pessoas no crime. Todos foram encaminhados para o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, exceto o adolescente, que foi para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria.
– Já estávamos atentos a esses roubos. A população estava em polvorosa, mas já estávamos investigando e tínhamos identificação, só faltava acertar algumas coisas – afirma o delegado.
Em 5 de setembro, a prefeitura de Tupanciretã havia decretado situação de emergência na segurança. Depois disso, foi doado combustível à Polícia Civil e à Brigada Militar.