A greve dos bancários entra no oitavo dia, nesta quarta-feira (14), e o atendimento na maioria das agências da zona sul e da região central de Porto Alegre segue restrito aos caixas eletrônicos. A alternativa é que os para o pagamento de boletos sejam feitos nas lotéricas, onde, nesta manhã, não foram registradas filas.
Na agência do Banrisul, no bairro Azenha, vários cartazes colocados pelos grevistas indicam que há atendimento. Contudo, a reportagem esteve no local, e apenas os caixas eletrônicos estão operando.
Hoje à tarde, os bancários se reunirão para definir as próximas ações do movimento grevista. Para amanhã está prevista nova rodada de negociações entre o Sindicato dos Bancários (SindBancários) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
A Fenaban reforçou a proposta de reajuste de 7% e abono de R$ 3,3 mil para que a greve acabe. Já os bancários reivindicam reposição da inflação do período, mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, combate às metas abusivas, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização, mais segurança e melhores condições de trabalho.