A Frente Brasil Popular, que reúne movimentos sociais, intelectuais de esquerda e integrantes de partidos como PT e PC do B, organizava um ato – chamado de "Carinhaço" – para receber a ex-presidente Dilma Rousseff no Aeroporto Internacional Salgado Filho neste domingo, em Porto Alegre. O evento acabou sendo cancelado, porque Dilma mudou os planos: deve vir à Capital apenas na próxima terça-feira.
Até as 16h30min desta sexta, a organização ainda esperava pela definição exata do horário de desembarque da ex-presidente para definir os próximos passos. É possível que o evento seja remarcado.
De acordo com o presidente estadual do PT, Ary Vanazzi, os organizadores contavam a participação de militantes e de figuras conhecidas da sigla, como os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, o ex-ministro Miguel Rossetto e o senador Paulo Paim, além de deputados estaduais e federais.
Leia mais
"A História será implacável com eles", diz Dilma sobre apoiadores do impeachment
Senado aprova impeachment e afasta Dilma Rousseff da Presidência da República em definitivo
Temer chega à China e minimiza decisão de manter direitos de Dilma
– Queremos mostrar à sociedade a nossa indignação em relação ao golpe e o nosso orgulho diante da forma como Dilma enfrentou a situação, com muita dignidade – disse Vanazzi.
Também haviam confirmado presença entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Conforme Guiomar Vidor, presidente da CTB, a intenção, além de recepcionar Dilma, era protestar contra as reformas previdenciária e trabalhista.