Na largada à corrida eleitoral para a prefeitura de Santa Maria, os oito candidatos ao Executivo municipal estiveram frente a frente em um debate promovido pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) em parceria com a Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria (AVCSM).
As propostas dos candidatos com relação às prioridades de Santa Maria
O encontro, que durou duas horas e meia, foi marcado, em sua maioria, pelo tom cordial e ameno entre os prefeituráveis. As poucas vezes em que a política da boa vizinhança saiu do script ocorreu quando os prefeituráveis dispararam críticas a outros adversários pela proximidade da candidatura com às gestões José Ivo Sartori e de Michel Temer, ambos do PMDB.
O que pode e o que não pode na campanha eleitoral nas redes sociais
Entre as falas, preponderaram críticas pela demora na abertura do Hospital Regional, que foi levantada por todos como uma situação que será resolvida a partir do próximo ano. O fim do contrato da Corsan, previsto para ocorrer no próximo mês, também esteve em pauta. O entendimento, quase que consensual, é que a companhia até pode seguir com os serviços de água e de esgoto, mas que é preciso uma maior contrapartida da Corsan para a cidade. Foi citada, inclusive, a necessidade de recuperar o Arroio Cadena.
Abaixo, confira a cobertura ao vivo feita pelo Diário através do Twitter. Na edição impressão deste final de semana, é possível conferir o que os prefeituráveis disseram em suas considerações iniciais.
Veja como foi o debate ao vivo: