A liminar que determinava o fechamento das bancos, nesta quinta-feira, no Rio Grande do Sul, foi cassada ainda na noite de quarta, autorizando a abertura das agências em todo o Estado. No entanto, mesmo com a determinação, há certa indecisão por parte das agências bancárias.
Piratini orienta população a "manter atividade normal" na quinta-feira
Segundo Alexandre Soares dos Santos, diretor secretario-geral do Sindicato dos Bancários de Santa Maria, aqueles gerentes que avaliarem que não há segurança para abrir as portas, poderão permanecer com as agências fechadas.
AO VIVO: acompanhe a paralisação dos servidores da segurança pública no Estado
Ao que tudo indica, a maioria dos bancos de Santa Maria deve abrir normalmente nesta quinta-feira, já que a Brigada Militar (BM) garante que os serviços de policiamento seguem inalterados.
– Eles (BM) dizem que está normal, mas, na verdade, acreditamos que não esteja. A gente sabe como foi da outra vez em que houve Operação Padrão, então, fica a critério de cada banco – alega Santos.
Manifestação
À tarde, por volta das 16h, haverá uma caminhada do Movimento Unificado dos Servidores Públicos - Região Centro. Com o lema “Basta ao Parcelamento e Contra a Retirada dos Direitos dos Servidores Públicos”, a manifestação sairá de diversos pontos da cidade em direção à Praça Saldanha Marinho.
Os educadores irão partir do Instituto Olavo Bilac; os profissionais da Susepe partem do Largo da Locomotiva; os agentes da Polícia Civil iniciam a marcha na DPPA (Rua dos Andradas); os bombeiros terão como ponto de partida a Praça Saturnino de Brito; enquanto que os representantes da Brigada Militar partem da Associação dos Sargentos e Tenentes (ASSTBM), na Rua Euclides da Cunha.