As filhas do presidente mais influente do mundo não parecem se render a privilégios. Nesta semana, Sasha Obama, 15 anos, a caçula de Barack Obama, foi vista limpando mesas e atendendo em um restaurante de frutos do mar em uma ilha de Massachusetts, nos Estados Unidos. No ano passado, sua irmã mais velha, Malia, 18 anos, fez estágio na produção de um programa de TV, onde foi vista servindo café.
Leia mais:
Michelle Obama defende Hillary Clinton em discurso na convenção dos democratas
Esposa de Trump é acusada de plagiar Michelle Obama na convenção republicana
De acordo com o jornal Boston Herald, o Nancy's é frequentado pela família Obama. O dono do estabelecimento seria amigo do presidente. Sasha faz quatro horas diárias, preparando o local para a hora do almoço. Às 11h30, ela encerra o expediente. O bico é apenas uma atividade que a adolescente aproveita para fazer durante as férias da escola.
Mas é claro que Sasha manteve uma vantagem que a maioria dos jovens não tem. Seguranças do Serviço Secreto acompanham-na ao trabalho, e aguardam, do lado de fora do restaurante, até que as funções da funcionária temporária terminem.
Fontes ouvidas pelo Boston Herald disseram ter sido necessário repetir o pedido algumas vezes para a menina entender, e que ela era ajudada nas tarefas. Funcionários teriam informado que o aparecimento de Sasha ao restaurante é aleatório.
Aproveitar as férias de verão para trabalhar é um costume entre adolescentes dos Estados Unidos.