Após um incêndio destruir dois carros e uma casa na Rua Luiz Castagna, bairro João Gourlart, em Santa Maria, por volta das 18h deste domingo, o Corpo de Bombeiros foi acionado outras duas vezes para combater chamas no mesmo terreno. Ao todo, três casas de madeira e três carros foram totalmente queimados.
Bandidos agridem idoso em casa, em São Martinho da Serra, e roubam R$ 11 mil
Por volta das 23h, cerca de três horas depois de controlar o primeiro foco, a corporação foi acionada pela Brigada Militar (BM) para retornar ao local, já que algumas chamas permaneciam nos fundos do terreno, onde havia outra casa.
Jovem de 22 anos é executado em frente de casa em Tupanciretã
O fogo foi controlado, mas, por volta da 1h desta segunda-feira, outro incêndio aconteceu no terreno, que fica a cerca de 800 metros da ponte seca. Deste vez, a terceira casa e mais um carro foram consumidos pelas chamas. Os veículos queimados eram um Kadett, um Peugeot 106 e um Fiat Tipo.
Dupla é presa após arrombar padaria em Santa Maria
Conforme o Corpo de Bombeiros, pelas características dos incêndios existe há suspeita de que alguém tenha ateado fogo no local.
De acordo com a BM, a casa incendiada era da família de um homem que foi baleado na mesma rua, pouco antes do primeiro incêndio. Os policiais acreditam tratar-se de uma represália, no entanto, somente a investigação da Polícia Civil que irá confirmar a causa do fogo.