A Tocha Olímpica chega nesta quarta-feira (6) na Zona Sul do Estado. A primeira cidade será Canguçu, com o trajeto no Centro marcado para às 13h. Uma das condutoras será a nadadora paraolímpica Luiza Rios. A celebração final será em frente à Prefeitura. No entanto, a chegada da chama deve atrasar uma hora, o que pode alterar a previsão de chegada em outros municípios.
De Canguçu, o principal símbolo olímpico vai para Rio Grande, na Praia do Cassino, onde será carregada à beira-mar até chegar ao passeio de vagoneta. De lá, a chama parte até o centro da cidade na BR 392 pela zona portuária. Serão 19 condutores, como o ultramaratonista deficiente visual Vladmi dos Santos. No largo em frente à Prefeitura, a Tocha será recebida com festa e música.
À noite, a Tocha chega a Pelotas, onde será levada por oito quilômetros por 40 condutores. Dentre eles, a atleta da Seleção Brasileira de Paracanoagem, Andréa Pontes. O trajeto termina no Largo do Mercado Público, com uma série de atrações culturais.
Na quinta-feira (7), a chama parte às 7h para São Lourenço do Sul. O término do revezamento será na Praça Central Dedê Serpa.