A Escola Estadual de Ensino Fundamental Marechal Rondon, que fica no bairro Salgado Filho, em Santa Maria, amanheceu com indícios de incêndio nesta terça-feira.
Criminoso arromba apartamento e foge com R$ 8 mil em objetos
Segundo a diretora, Maria Cristina Godoy, o funcionário que abre a escola tomou um susto ao se deparar com utensílios, mesas e cadeiras do refeitório queimados. Ele chegou ao local às 7h45min.
Em 2 horas, dois mercados são assaltados em Santa Maria
– Colocaram fogo por fora. Abriram a basculante e tocaram fogo em um pano que as meninas tinham deixado para cobrir os pratos. O fogo só não se alastrou mais porque não tinha onde "pegar". Mas a labareda foi alta porque a parede ficou preta – conta a diretora.
Conforme Maria Cristina, uma família de caseiros mora no terreno e acredita que as chamas tenham começado depois das 4h30min, horário que todos tinham ido dormir.
– Ele (caseiro) disse que não viu nada até a hora em que foi dormir, no meio da madrugada. E o alarme não tocou porque eles não chegaram a entrar, só pode ser – aponta.
Como a escola está em período de férias, não haverá alteração no calendário escolar. As aulas foram retomadas no dia 1º de agosto.
A Polícia Civil esteve no local na manhã desta terça-feira para realizar a perícia. As causas ainda são investigadas, mas, segundo a diretora, a suspeita principal é de vandalismo. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado já que pela manhã já não havia mais fogo na escola.