Agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Santa Maria prenderam preventivamente, na noite desta sexta-feira, um homem de 24 anos suspeito de ter assassinado a Relações Públicas Shelli Uilla da Rosa Vidoto, 27 anos, durante assalto em 8 de julho.
Latrocínio de Shelli Vidoto é desvendado pela polícia em Santa Maria
Conforme a Polícia Civil, uma adolescente de 15 anos é suspeita de envolvimento no latrocínio. Na noite do crime, a dupla estava na Rua Bento Gonçalves, bairro Nossa Senhora das Dores, e avistou Shelli do outro lado da via.
Amigos lembram da vítima de latrocínio em Santa Maria como uma jovem cheia de vida
Os dois atravessaram à rua em direção à vítima, que estava sozinha. Ela foi empurrada contra a parede e ferida com um golpe de faca que teria sido desferido pelo jovem. Os dois saíram correndo com a bolsa de Shelli que, mesmo ferida, foi atrás dos ladrões, mas acabou morta.
No dia 11, uma informação anônima levou a Polícia Civil a encontrar documentos e outros pertences de Shelli, como um molho de chaves. Os objetos estavam em uma lixeira próxima do campo do Paysandu.
Relações Públicas é perseguida e assassinada após assalto
Nesta sexta-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no bairro Menino Jesus, com o objetivo de localizar os demais pertences da vítima. Testemunhas foram conduzidas para prestar depoimento junto à DP.
O delegado Laurence de Moraes Teixeira aponta que a investigação levantou provas que resultaram no pedido de prisão do suspeito no bairro Menino Jesus. A adolescente está sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Homenagem
Amigos de Shelli farão neste domingo, a partir das 16h, uma caminhada em homenagem à ela e reivindicar melhoria na segurança. O ponto de encontro será na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO), na Rua Pinto Bandeira, bairro Nossa Senhora das Dores. O trajeto termina na Catedral Metropolitana, na Avenida Rio Branco, Centro, onde, às 18h, será celebrada uma missa em lembrança à Shelli.