A polícia trabalha com a hipótese de um latrocínio (roubo com morte) para o assassinato do comerciante Sérgio Alos Collioni, 53 anos, por volta das 21h30min do último sábado, na Rua Mario de Deus, Bairro Jardim Aparecida, em Alvorada. De acordo com o delegado André Anicet, da Delegacia de Homicídios de Alvorada, o comerciante teria reagido e atirou em pelo menos um dos suspeitos, que estaria hospitalizado.
Sérgio morava ao lado do mercado mantido no bairro há mais de 20 anos. No momento do assalto, ele já havia fechado o estabelecimento e entrava no portão de casa. Segundo testemunhas, pelo menos três homens armados teriam invadido o pátio da casa e atacado o comerciante. Armado, ele teria reagido e acabou encurralado. Foi assassinado com três disparos.
A suspeita é de que os criminosos tentavam levar o comerciante de volta ao mercado para assalta-lo. A situação, no entanto, ainda é investigada pela polícia.
– Vamos ouvir algumas testemunhas e um possível suspeito que procurou o hospital, baleado, para definirmos o rumo da investigação – afirma o delegado.
Se confirmada a hipótese de latrocínio, a investigação passará à 2ª DP de Alvorada.
Para o cunhado do comerciante, Carmelino Garcia de Fraga, 56 anos, a perda confirmou o clima de insegurança vivido no bairro. Ele e os demais familiares de Sérgio organizam uma manifestação para exigir mais segurança na região, ainda sem data marcada.
Leia mais notícias do dia
Violência
Polícia investiga morte de comerciante em Alvorada
Sérgio Collioni, 53 anos, foi morto a tiros na noite de sábado, quando chegava em casa, no Bairro Jardim Aparecida. Família planeja manifestação
Diário Gaúcho
GZH faz parte do The Trust Project