A Polícia Civil de Tupanciretã deflagrou, na manhã desta sexta-feira, uma operação de combate ao tráfico de drogas e ao dano ao patrimônio público que vinha sendo investigado desde abril.
Jovem é morto a tiros dentro de casa em Santa Maria
Ao todo, 92 policiais de Santa Maria, Cruz Alta e Ijuí participaram da operação denominada Ana Terra, nome de uma cohab da cidade, conhecido pelo tráfico de drogas. As ações também se estenderam ao município de Panambi.
Polícia Civil investiga ossadas enterradas de forma irregular no Cemitério Ecumênico
Foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva, 15 de busca e apreensão, um de apreensão de um adolescente em Tupanciretã, além de uma prisão preventiva em Panambi. O adolescente apreendido é suspeito de envolvimento no assassinato de Alan Vaz Fernando, 22 anos, ocorrido no último domingo. Outras quatro pessoas – três homens e uma mulher – também foram presas pelo crime.
– Na noite do crime, a vítima, que tinha uma dívida com o grupo preso, acabou se encontrando com os cinco nessa festa. Houve um desentendimento. A vítima fugiu, foi emboscada por dois do grupo e um terceiro atirou contra ela. Os demais participaram do crime –, afirmou o delegado.
Dos 15 presos, quatro são mulheres. Do total, 12 foram presos preventivamente em Tupanciretã e um em Panambi. Todos por envolvimento com o tráfico, furtos e receptação. Durante o cumprimento dos mandados, duas pessoas foram presas em flagrante por posse de droga e munição. Dinheiro também foi apreendido.
Os homens serão encaminhados para o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e as mulheres para o Presídio Regional de Santa Maria. O adolescente, para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).