Horas depois do acidente que tirou a vida de Macedônio da Rosa Garcia, 87 anos, na tarde deste sábado, a neta do idoso, a publicitária Luciele Garcia Kegler, 28 anos, contou à reportagem do Diário que ele atravessava a faixa de segurança quando foi atropelado.
– Ele gostava muito de passear e estava voltando, já pertinho de casa quando foi atropelado, em cima da faixa de segurança. Ainda nem sabemos o que pensar, é difícil – relata a publicitária.
Pecuarista morto na BR-290 será sepultado na manhã de domingo
Garcia era natural de Espumoso, mas há anos, vivia com a família no bairro Medianeira, em Santa Maria. Ele era casado há cerca de 70 anos com Castorina, com quem teve cinco filhas, netos e bisnetos.
– Era um avô carinhoso, prestativo, adorava tomar o chimarrãozinho dele. É uma perda irreparável, mas nossa missão foi cumprida. Fizemos nossa parte, pois ele estava muito bem e feliz – salienta a neta.
O velório de Garcia será em uma das capelas do Caridade, e o sepultamento, no domingo, no Cemitério Ecumênico Municipal, ainda, sem horário definido.
Os tripulantes da motocicleta que se envolveu no mesmo acidente também se feriram e foram socorridos pelo Samu. O condutor, Dener Cipolatto Bianchin, de 37 anos, foi levado para à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e depois liberado. Ele conta o que teria acontecido no acidente.
– Eu descia a Medianeira quando deparei com o idoso na minha frente. Tentei desviar e não consegui. Uma testemunha disse para a Brigada Militar que uma caminhonete se atravessou na frente dele e o jogou contra a minha moto. Eu cai e desmaiei. Só fui acordar no PA – disse.
A mulher, de 38 anos, que estava na carona, foi para o Pronto-Atendimento (PA) do Patronato e depois liberada.
Santa Maria
Neta de idoso diz que avô atravessava a faixa de segurança quando foi atropelado
Macedônio da Rosa Garcia, 87 anos, sofreu o acidente na Avenida Medianeira, na tarde deste sábado
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: