Uma mulher de 43 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no último sábado em Restinga Seca. Ela foi atingida por disparos que atingiram o braço e a perna. Depois disso, ela ainda foi agredida com uma paulada na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e fez o resgate. A vítima, então, foi transferida ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Uma guarnição da Brigada Militar de Santa Maria foi despachada para ir até o Husm, já que a mulher havia dado entrada no pronto-socorro como vítima de tiros. No local, ela contou aos policiais que o crime aconteceu por volta das 18h, na Rua Olavo Beladona Sobrinho, na Vila Felin 2.
Ela disse que estava caminhando na rua quando foi chamada por um jovem, de 19 anos, com quem havia tido um desentendimento no dia anterior. Quando ela se aproximou dele, o suspeito efetuou os disparos. Uma bala ficou alojada na perna esquerda da mulher. Ainda depois dos tiros, o jovem acertou a vítima com uma paulada na cabeça. Ela, então, desmaiou, e disse não lembrar de outros detalhes.
A mulher aguarda cirurgia para retirada do projétil. O caso será investigado pela Polícia Civil de Restinga Seca.