
A equipe de investigação da 13ª Delegacia de Polícia, da Zona Sul de Porto Alegre, se surpreendeu ao cumprir dois mandados de prisão contra o mesmo homem na manhã desta segunda-feira, no Bairro Belém Velho.
Identificado em pelo menos 15 assaltos contra mulheres, Carlos Alexandre Pereira Lau, de 34 anos, guardava os chaveiros das bolsas das vítimas, molhos de chaves e os chips dos celulares roubados. Os objetos foram encontrados dentro de duas nécessaires femininas no roupeiro do quarto dele.
O delegado Luciano Coelho acredita que o suspeito tenha praticado mais de 30 assaltos. Ele costumava a agir quando as vítimas estavam sozinhas em paradas de ônibus ou caminhando pela rua. O suspeito parava a moto perto delas e as ameaçava com uma faca.
Leia mais
Porto Alegre registra dois homicídios durante a madrugada de segunda-feira
Polícia prende mais três suspeitos de chacina com cinco mortes na Zona Norte
Além dos pertences das vítimas, a polícia apreendeu a motocicleta, dois capacetes e a faca. Durante a investigação, a polícia descobriu que o suspeito forjava a identificação da placa da moto com fita isolante.
Carlos confessou à polícia que praticou alguns dos assaltos, mas não assumiu a autoria de todos os crimes. Os objetos roubados teriam sido trocados por drogas. Ele vai responder por roubo e será encaminhado ao Presídio Central.
Se alguma das vítimas quiser recuperar os chaveiros, pode entrar em contato com a 13ª DP pelo telefone (51) 3242-1108.

