Cerca de 170 estudantes voltaram a ser levados para as aulas nas seis escolas estaduais de Tupanciretã nesta segunda-feira (13). O transporte ficou pelo menos duas semanas paralisado devido à falta de pagamento por parte do Governo Estadual, que começou a pagar os primeiros valores de 2016 nesta semana.
A 9ª Coordenadoria Regional de Educação (9ª CRE) confirmou que o primeiro lote, referente a março, já entrou na conta de algumas empresas. Segundo a coordenadora administrativa, Adriana Daltroso, responsável pelo setor de transporte, o atraso foi motivado por inconsistências nas informações das sete empresas que prestam o serviço, como dados equivocados sobre o número de alunos transportados. Há duas semanas, a justificativa apontada era a dificuldade financeira do Governo Estadual.
O motorista João Paulo Silva confirma o começo do recebimento de verbas e a retomada do serviço. Desde 1º de junho, todas as 10 linhas do município deixaram de circular devido à impossibilidade de entrar no quarto mês tendo de manter o serviço sem receber os recursos.