O feirão Empregar RS terá edição em Caxias do Sul na agência do Sine nesta sexta-feira (17), das 9h às 16h, porém ainda não está confirmada a presença de empresas, porque a agência fez tentativa com várias delas, mas teve pouco êxito devido a escassez de empregos. De qualquer forma, não serão encaminhados seguros desempregos neste dia, pois o objetivo do mutirão será fazer a intermediação de mão de obra, mesmo que não haja aproximação direta com as empresas.
Conforme Max Motta Rodrigues, coordenador da agência do Sine de Caxias do Sul, serão disponibilizadas 30 vagas, a maior parte na área de serviços, sendo seis para pessoas com deficiência. Também haverá participação do Sebrae com orientações sobre empreendedorismo. As atividades ocorrem na própria agência do Sine na Avenida Júlio de Castilhos.
O feirão ocorre em todo o Estado e será mantido em Caxias do Sul, mesmo com a instabilidade do sistema que tem provocado atrasos e transtornos de quem tem buscado o Sine para encaminhar o seguro-desemprego. A confecção de carteiras de trabalho também segue suspensa em Caxias do Sul pelo menos até o dia 22 de junho.