Um homem foi encontrado morto em uma estrada no interior de São Pedro do Sul na manhã desta quarta-feira. A vítima foi identificada como Luciano Senna Cézar, 42 anos. Ele apresentava ferimentos na cabeça e no rosto, provavelmente causados por uma faca ou outra arma branca.
De acordo com o delegado Jun Sukekawa, que responde pela delegacia da Polícia Civil de São Pedro do Sul, o principal suspeito para o crime é um amigo da vítima, com quem ele teria saído para pescar na noite de terça-feira. A versão foi contada pela mãe de Cézar, que encontrou o corpo no início da manhã desta quarta-feira, na localidade de Passo dos Barroso, quase no limite com São Martinho da Serra.
Ainda segundo depoimento da mãe da vítima, Cézar contou que iria pescar com esse amigo. Como ele não voltou, a mãe foi à procura dele. O delegado Sukekawa acredita, inicialmente, que uma discussão entre os dois tenha motivado o crime. Ele espera que o suspeito compareça na delegacia para prestar esclarecimentos. Caso isso não aconteça, o delegado afirma que tomará alguma medida.
O corpo do homem, que teve o rosto desfigurado, foi removido por volta das 14h e encaminhado ao Posto Médico-Legal em Santa Maria. Até o meio-dia desta quinta-feira, Cézar estava sendo velado na residência da família, no bairro São João, em Santa Maria. O sepultamento será às 14h no Cemitério Jardim da Saudade.