Duas pessoas foram condenadas nessa segunda-feira (27) pelo assassinato de um homem em julho de 2010 no bairro Juscelino Kubitschek, em Santa Maria. Rolnei Trindade, à época com 37 anos, foi morto por golpes de diversos instrumentos.
A briga começou por conta da venda de bebidas em um bar. Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima disse que iria atacar o bar de um dos condenados porque ele não queria mais vender bebida para ela. O dono do bar foi tirar satisfações e, junto com outras duas pessoas, agrediu Rolnei de diversas formas, com a utilização de diferentes instrumentos.
Ari Zuze, o dono do bar, foi condenado a oito anos e oito meses de prisão em regime fechado por homicídio qualificado privilegiado. No entendimento do juiz Vinícius Borba Paz Leão, Ari agiu por emoção ou vingança e utilizou recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Já Leandro Barbosa da Silva foi condenado a 13 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado: por ter também impossibilitado a defesa da vítima e ter utilizado meio cruel.
Foi determinada a prisão preventiva de Leandro. Uma terceira acusada, Karen Langsch, ainda será julgada. Cabe recurso à decisão da 1ª Vara Criminal de Santa Maria.