A previsão do tempo colaborou: nas primeiras horas da manhã, fazia aquele friozinho acompanhado de um sol radiante em Santa Maria. A combinação perfeita para comer bergamota e dar aquela lagarteada, expressão bem conhecida por esses pagos e que significa ficar exposto ao sol, bem como os lagartos costumam ficar. Foi neste cenário que, ao meio-dia, começou o 2º Bergaday, em frente ao Restaurante Universitário (RU), no campus de Camobi da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
De acordo com uma das organizadoras, a estudante de Publicidade e Propaganda, Gabriele Foggiato Estivalete, 19 anos, sobravam sorrisos e elogios de quem participou:
Inscrições para o ProUni começam nesta terça-feira e seguem até sexta
– Ouvi o pessoal comentando o quanto foi legal, o quanto dá para se aproveitar esse tempo depois do almoço, que ficamos aqui no campus.
Conforme a estudante, o 2º Bergaday reuniu um público superior ao do ano passado. O evento contou com o apoio da Rede Vivo Supermercados, Escola de Idiomas Yours e a Sou mais Camobi. Foram confeccionadas camisetas personalizadas, material informativo, além de 25 caixas da fruta mais popular do Estado.
– Ninguém ficou sem bergamota – comemorou Gabriele.
Laboratório da UFSM fará testes para o Inmetro envolvendo energia solar
Frio e sol
Depois da popularidade da primeira edição, o 2º Bergaday foi realizado na manhã desta terça-feira
Segundo a organização, evento reuniu cerca de mil pessoas no campus da UFSM
Pâmela Rubin Matge
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: