A prefeitura de Santa Maria interrompeu as obras de recuperação de ruas no município. O motivo é a falta de asfalto. A situação deve se estender até meados de junho.
Acesso alternativo à UFSM será asfaltado, mas ainda não há prazo
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços, há pelo menos 30 dias uma matéria-prima usada para produzir o asfalto na usina municipal deixou de ser fornecida pela Petrobrás. O material vem de Rio Grande.
Pavimentação da estrada de Pains não tem prazo para ser concluída
Em nota, a Petrobrás informou que, “devido às constantes condições climáticas adversas, o fornecimento marítimo de petróleo para a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) sofreu diversas interrupções, levando à redução da produção de produtos asfálticos pela unidade”.
A prefeitura aguarda o recebimento de 23 toneladas do chamado cimento asfáltico.
Por conta disso, obras que tiveram início no último mês foram impactadas negativamente. Entre elas, estão a Estrada Silvio Schirmer, conhecida como Estrada de Pains, e o trecho da Rua Appel entre as ruas Niederauer e Olavo Bilac.
A obra da Estrada Sílvio Schirmer teve a ordem de início assinada nesta quinta-feira, apesar de já ter começado há alguns dias. Como ela prevê outras obras além do asfaltamento, esses serviços são prestados enquanto se espera pela matéria-prima que será usada para fazer asfaltamento.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil, reparos na Ruas Maceió, no bairro Pinheiro Machado, e Jorge Pedro Abelin, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, foram interrompidas.