O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse, nesta quinta-feira, que o primeiro desafio que o vice-presidente Michel Temer terá ao assumir a Presidência da República será de garantir a uma base política estável para aprovar reformas no Congresso Nacional.
– Temos uma grande pauta para mudar a direção do país e encarar o desafio primeiro, o da estabilidade política. Isso é fundamental (para) que o vice-presidente Michel Temer, no governo, possa montar uma base estável política que nos ajude a fazer os ajustes – disse Jucá.
Leia mais
Como a imprensa internacional destaca o afastamento de Dilma
Perfil de Dilma no Facebook faz primeira publicação sobre resultado
Benefícios de Dilma ainda geram dúvidas
Economia
O senador falou com jornalistas logo após a confirmação do afastamento de Dilma Rousseff. Ele disse que, em seguida, Temer terá que mostrar disposição para resolver os problemas da economia.
– Depois teremos que encarar a nova dimensão da economia, incentivar os investimentos, voltar a ter segurança jurídica, credibilidade do governo, dar previsibilidade à economia para que os agentes econômicos - tanto internos quanto externos - possam investir no Brasil e ver o país como um porto seguro para investimentos tendo retorno garantido – acrescentou.
Romero Jucá rebateu afirmações de que o governo de Temer seria ilegítimo. Para o senador, a decisão do Senado mostra que o afastamento de Dilma foi constitucional. Cotado para comandar o Ministério do Planejamento, Jucá evitou comentar se, de fato, será ministro de Temer. Ele, porém, disse que a posse dos novos ministros deverá acontecer às 16h no Palácio do Planalto.
*AGÊNCIA BRASIL