A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira mais um envolvido na morte do adolescente Israel de Melo Júnior, 16 anos, morto e decapitado em fevereiro deste ano em Joinville. Thomaz Anderson Rodrigues, 18 anos, foi visitar a mãe que está internada no pronto-atendimento (PA) Leste, quando foi abordado por policiais à paisana.
Leia mais notícias de Joinville e região
Segundo apurou a investigação, o jovem era responsável por fazer a segurança de um cativeiro, onde duas pessoas ficaram presas durante cerca de 24 horas. Elas foram usadas como moeda de troca para que o grupo conseguisse atrair Israel.
Thomaz é integrante da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) e o sexto preso com suspeitas de envolvimento na decapitação. Ele será encaminhado ao Presídio Regional de Joinville nesta quinta-feira. O suspeito poderá responder por sequestro, associação criminosa, homicídio qualificado, vilipêndio e ocultação de cadáver.
De acordo com o delegado da Divisão de Homicídios, Wanderson Alves, responsável pela investigação, outro suspeito já foi identificado e teve mandado de prisão expedido.
O crime
O laudo cadavérico apontou que Israel de Melo Júnior foi torturado antes de morrer. Em um dos crimes mais chocantes da cidade, após a morte ainda teve a cabeça arrancada e colocada em uma mochila, encontrada no bairro Jardim Paraíso na manhã do dia 2 de fevereiro. A decapitação foi filmada e divulgada nas redes sociais.
Segundo o delegado, os criminosos estavam decididos a matar e sequestraram dois amigos de Israel para servirem de isca. Nenhum dos dois pertencem a facções. Eles foram levados para uma casa isolada no bairro Ulysses Guimarães, onde ficaram por quase 24 horas. Mensagens de celular trocadas entre Israel e as vítimas do sequestro o atraíram para o local. O corpo ainda não foi encontrado.
Segurança pública
Polícia prende suspeito de envolvimento na decapitação de jovem em Joinville
Jovem de 18 anos é o sexto preso envolvido no caso que chocou a cidade
Hassan Farias
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project