Uma perseguição policial assustou moradores da Cohab Santa Marta, na região oeste de Santa Maria, no começo da manhã desta quinta-feira.
Casal é detido após furtar objetos em supermercado de Santa Maria
Segundo informações da Brigada Militar (BM), uma viatura perseguiu e interceptou um Fiat Uno branco, onde estavam suspeitos de assalto a duas mulheres na Rua Niterói, bairro Pinheiro Machado.
Jovem é preso com 1,8 kg de cocaína dentro de ônibus em Santiago
O roubo aconteceu pouco antes das 7h, quando as vítimas chegavam para trabalhar na loja Ciavest. Um dos homens desceu do veículo e anunciou o assalto. Eles mostrava uma arma na cintura e exigia que elas entregassem as bolsas. Em seguida, o homem retornou ao carro e fugiu. As mulheres acionaram a BM e passaram as características do veículo utilizado pelos ladrões na fuga.
Segundo informações de uma moradora, que preferiu não se identificar, durante a perseguição, os bandidos chegaram a bater no meio fio, na Rua Maria Bonita, na Cohab Santa Marta e, em seguida, bateram contra outro Fiat Uno, perto do cruzamento com a Avenida Alcides Roth.
– Eu estava saindo para colocar o lixo e ouvi o barulho de uma batida. Em seguida, vi o carro branco passando e a Brigada logo atrás. Eles passaram pela minha rua e cruzaram a avenida. Nesta hora, ouvi outro barulho de batida e, em seguida, os tiros. Acho que foram uns três – relata a moradora.
Conforme a testemunha, os dois bandidos ainda tentaram fugir a pé, mas foram abordados pelos policiais, por volta das 7h30min. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde foi reconhecida pelas vítimas. Os objetos roubados foram resgatados pelas mulheres.
– A gente ficou preocupado, porque era bem no horário das crianças saírem para o colégio. Os moradores todos saíram para a rua – conta a moradora que acompanhou o trabalho da BM.